Do campo para o prato: Vera Almond é a nova marca de amêndoa portuguesa

2 de fevereiro de 2023

A Vera Almond é a nova marca de amêndoa portuguesa e estreia-se já em fevereiro no mercado nacional, em exclusivo nas lojas Continente de todo o país. Criada diretamente pelo produtor, a Vera Almond arranca com três gamas de produto, especialmente pensadas para quem não prescinde de sabores autênticos e perfeitos, como a natureza. 

A gama Natural oferece a amêndoa inteira e com pele, 100% de pura energia; a gama Gourmet propõe blends de amêndoa com especiarias naturais que destacam as melhores características deste fruto seco; finalmente, a gama Sweet aposta na incorporação artesanal de ingredientes doces e naturais. Para já, na prateleira, estarão disponíveis três sabores diferentes: Amêndoa Inteira Natural (gama Natural), Amêndoa com Alecrim e Sal (gama Gourmet) e Amêndoa com Mel e Sal Marinho (gama Sweet). Em breve serão lançados novos sabores.

As amêndoas Vera Almond chegam até ao consumidor diretamente das mãos do produtor. São produzidas pela empresa agrícola Veracruz nas regiões de Idanha-a-Nova e do Fundão, com recurso a técnicas de agricultura regenerativa, com respeito pelo solo, pela água e pela biodiversidade.

“As amêndoas  Vera Almond foram cuidadosamente plantadas e colhidas no interior de Portugal, onde o clima frio e seco no Inverno, e as horas certas de calor no verão dão crocância, doçura natural e sabor ao produto. É uma marca que nasce do nosso desejo profundo de servir mais e melhor, levando aos consumidores as melhores amêndoas do mundo. Deixo aqui um convite aos consumidores para que nos visitem e conheçam as nossas herdades. Estamos de portas abertas”, diz David Carvalho, CEO da Veracruz.