MENU
COMO PRODUZIMOS

Smart Farming está no nosso ADN

O nosso projeto foi desenhado de raiz para promover uma produção agrícola assente em Smart Farming. Utilizamos o que há de mais avançado científica e tecnologicamente para garantir a gestão eficiente dos recursos e promovemos boas práticas de economia circular e de sustentabilidade.

Ciclo de Produção

Da plantação, à colheita, cuidamos diariamente das nossas amêndoas. O processo de produção decorre em três etapas fundamentais.

Preparação do solo
A preparação do solo é essencial para a plantação e facilita a condução das nossas árvores em toda a sua vida útil.
Desenvolvimento e manutenção
Com dados de equipamentos de agricultura de precisão, serão elaborados planos de rega, fertilização, sanitização e podas.
Colheita e armazenamento
Acompanhamos diariamente a saúde das nossas árvores até o momento da colheita. Após a colheita, as amêndoas são armazenadas ou seguem diretamente para a área de descasque.

Smart & Tech

Inteligência artificial e Blockchain

A Veracruz aposta na tecnologia para reduzir o impacto de todas as variantes não controláveis, como a escassez de água, pragas ou doenças. Em 2020, criámos a Veratech, braço tecnológico do grupo que, com uma equipa própria, garante a adopção e aplicação diária de todas as ferramentas de smart farming, incluindo um sistema de blockchain e análises com recurso a Inteligência Artificial e Machine Learning, aplicadas aos dados em tempo real.

Software de rega
Contamos com equipamentos de rega de precisão (gota-a-gota) e sondas de medição da humidade para controlo do consumo de água.
Aqua4D
Somos pioneiros em Portugal no uso da tecnologia Aqua4d, que trata a água antes de ser aplicada à cultura e promove o desperdício zero dos recursos hídricos.
Sistema de Blockchain
Apostamos na rastreabilidade na cadeia de produção que permite a agricultores, indústria e distribuidores acompanharem o percurso do produto de forma 100% automatizada e em tempo real através de etiquetas de QR Code.
Inteligência artificial e blockchain
Todos os dados recolhidos (agrícolas, climáticos e industriais) serão incorporados numa grande base de dados que nos permite gerar informação fundamental sobre desempenho e processos. Esta análise em tempo real utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning e será uma ferramenta preciosa para gerir recursos e reduzir o desperdício.

O que está por vir...

Com todo o know how assente em tecnologia já em curso no campo, a Veracruz prepara-se para construir uma Unidade de Processamento e Transformação de Amêndoas em Idanha-a-Nova. Com este investimento, agregamos valor ao produto, que será comercializado em todo o mundo.

Em velocidade cruzeiro, esta unidade terá capacidade para transformar 4000 toneladas de amêndoas, 1000 toneladas das quais serão embaladas e 3000 toneladas a granel.

As nossas herdades

Carvalhal

Área total:
330 hectares

Área plantada:267,18 hectares

Números de plantas:490.000 arvores

Vale Serrano

Área total:
418 hectares

Área plantada:315,5 hectares

Números de plantas:540.000 arvores

Rochoso

Área total:247 hectares

Área plantada:194 hectares

Números de plantas:82.000 arvores

Presa

Área total:97.3 hectares

Área plantada:74,4 hectares

Números de plantas:74,4 hectares

Joanafaz

Área total:165 hectares

Projeto de plantação:em Construção