Sabia que a Veracruz produz quatro variedades de Amêndoas?

18 de julho de 2022

Têm cores, texturas e até sabores diferentes. Pode escolhê-las em função do objetivo final: um doce? Um granulado? Ou simplesmente um snack delicioso e crocante, a amêndoa tal como ela é?

Têm nomes bonitos e sonantes e cada uma cumpre a sua missão: Avijor, Guara, Soleta e Belona. Sim, falamos de Amêndoas e das quatro variedades produzidas pela Veracruz. Pode escolhê-las de acordo com a sua preferência – sabor, cor, textura, calibre – mas, entre si, também concorrem para resultados diferentes.

Se o objetivo é uma farinha ou um granulado, a Soleta ou a Avijor são as melhores escolhas. Mas se quer obter um gelado perfeito, a partir de uma Amêndoa mais doce, a Guara é a escolha adequada. Já a opção certa quando queremos a Amêndoa tal como ela é, crocante, rica, doce e com um toque aveludado único, chama-se Belona.

Assim, a Soleta, crocante e de sabor suave e rico, é a variedade mais indicada para granulados ou quando usada palitada. A Guara é naturalmente mais adocicada, tem um formato redondo e cor castanha-clara. É perfeita para gelados ou para a confeção de outros doces e sobremesas.  A Avijor é a mais pequena das quatro variedades, pelo que apresenta uma quebra maior quando se parte a casca. É, por isso, ideal para farinhas, granulados ou pastas. A Belona é a rainha das quatro, doce, macia e com um toque aveludado único. É a opção perfeita para comer inteira, ao natural, como um snack premium. A Amêndoa tal e qual como ela é!

Ainda ficou com dúvidas? Quer saber mais? Envie-nos um email: comercial@veracruzalmonds.com